sábado, 11 de fevereiro de 2012
Reuniões de Dilma no Haiti terão como principal tema os imigrantes
A dificuldade de diversos imigrantes para virem para o Brasil sera o principal tema das reuniões da presidente do Brasil Dilma Rousseff com o presidente do Haiti, Michel Martelly, o assunto é de máxima importância. Já foram concedidos 1.200 vistos a imigrantes haitianos, sem exigência de vínculo empregatício.
Cada visto permitirá que o imigrante haitiano traga sua mulher, marido, seus pais e filhos com menos de 24 anos desde que eles sejam solteiros, estudantes ou dependentes financeiros. o haitiano que não possuir o visto correrá o risco de ser deportado.
O embaixador disse que se preocupa com o futuro desses imigrantes. pois cada um deles irá gastar em media US$ 3 mil a US$ 4 mil dinheiro que ele “levará toda uma vida” para pagar. De acordo com o diplomata, a maioria consegue fazer a viagem do Haiti para o Brasil com a ajuda de pessoas que atravessam os imigrantes ilegalmente pelas fronteiras, cobrando por isso.
Frederico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei do tema. É realmente importante. Mas precisa enriquecer sua postagem com algum comentário pessoal, porém embasado em textos ou outras reportagens. Localize o Haiti incluindo um mapas de diversas escalas. Inclua também algum link sobre a presença da ONU e dos militares brasileiros no Haiti.Outro link importante seria o da tragédia natural que aconteceu lá há alguns anos.
ResponderExcluirAbraço,
Prof. Rubens
Indique as fontes das reportagens e data de em que foi publicada originalmente.
ResponderExcluirProf. Rubens